A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu temporariamente dois homens, de 29 e 31 anos, e uma mulher de 27 anos, suspeitos de coautoria de um crime de homicídio qualificado ocorrido no último dia 17 de agosto que vitimou um comerciante do município de Bandeirantes. As capturas foram realizadas nesta quinta-feira (29), nos município de Bandeirantes e Santa Mariana, na região Norte do Estado.
Foram cumpridos, ainda, quatro mandados de busca e apreensão domiciliar, onde policiais civis apreenderam objetos relacionados ao fato que serão encaminhados à perícia e auxiliarão no andamento das investigações.
Os presos foram encaminhados às cadeias públicas de Bandeirantes e Santo Antônio da Platina.
FATO- De acordo com o delegado da PCPR Michael Eymard Araújo, o crime ocorreu na manhã do último dia 17 de agosto, onde um comerciante foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo no seu estabelecimento comercial, e em uma ação rápida e pontual da equipe de investigadores de polícia de Bandeirantes, foi possível alcançar imagens que denunciaram toda a dinâmica do crime e a participação de terceiras pessoas envolvidas.
“O veículo do suspeito dos fatos foi reconhecido por imagens de câmeras de segurança obtidas pela equipe de investigação que denunciaram o seu envolvimento no crime”, explica o delegado Michael Araújo.
“A motivação do crime apurado até o presente momento seria em razão de vingança pela morte do pai dos suspeitos ocorrida em março de 2024, após uma discussão durante um jogo de futebol”, complementa o delegado.
As investigações continuam a fim de alcançar a prisão do principal mandante do crime, o qual é considerado foragido e identificar os demais envolvidos e individualizar as condutas criminosas de todos os responsáveis pelo crime investigado.