(43)999327481

NO AR

Pista Sertaneja

pioneironoticias.com.br

Bandeirantes

Auxiliar de farmácia é a primeira a ser imunizada em Bandeirantes

Na sequencia foram duas enfermeiras, ambas estão na linha de frente no combate ao Covid-19

Publicada em 19/01/21 às 22:15h - 656 visualizações

por Pioneiro Notícias


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Maria Helena recebe a dose da vacina coronavac  (Foto: Pioneiro Notícias/Redes Sociais)
Sob os olhos atentos de todos que ali estavam presentes, a auxiliar de farmácia, Maria Helena Gasoli da Luz 63 anos se tornou a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 em solo bandeirantense, nesta terça-feira (19). Ela trabalha na Santa Casa de Bandeirantes, como auxiliar de farmácia. Além da Maria Helena, foram imunizados nesta tarde, em Bandeirantes, mais duas enfermeiras.

A cerimônia simbólica que marcou o início da vacinação contra o coronavírus e aconteceu no centro de vacinação do município de Bandeirantes, anexo ao Posto Central de Saúde. O ato foi acompanhado pelo prefeito Jaelson Ramalho Matta, pelo secretário de saúde Wanderson Oliveira, pela enfermeira chefe do setor de vacinas Carla Zanatta, vereadores, enfermeiros e imprensa local.

A enfermeira Luana Angélica da Silveira Trindade, 29 anos, celebrou o momento, ela que é enfermeira da vigilância sanitária tem acompanhado de perto e está desde do início trabalhando no combate ao Covid-19 em nosso município, para Luana estar vacinada, ser umas das primeiras nesse momento traz segurança e esperança, mas salientou que não devemos relaxar nas medidas do combate ao vírus.

A enfermeira Tatiane da Silva Guilherme, 24 anos, foi a terceira pessoa a ser imunizada no nosso município, ela que é enfermeira Coordenadora do Sentinela na Uenp, clinica referência no atendimento aos suspeitos de Covid-19, ficou emocionada ao ser vacinada e falou à imprensa presente que esse momento não traz segurança só para quem está sendo imunizado, mas também para tratar pacientes e outras pessoas. É difícil, é duro. Principalmente por estarmos em um momento tão crítico e doloroso. Requer da gente muito preparo psicológico”, falou.
A responsável pelas aplicações foi a enfermeira Isabela Garcia da Silva que falou à imprensa local que estava emocionada por fazer parte deste momento importante para a saúde nacional, e que está preparada para a partir desta quarta-feira (20) participar da imunização no município de Bandeirantes.

O prefeito municipal Jaelson Ramalho Matta, deixou claro da importância deste momento para o município e dos esforços que fará em sua administração para que toda a comunidade tenha acesso a vacinação, seguindo os protocolos do plano nacional e estadual de imunização. 

Já o secretário de saúde Wanderson Oliveira, registrou esse momento como um marco histórico para Bandeirantes e salientou agradecendo ao governo estadual que em um prazo recorde fez com que a vacina chegasse aos municípios do interior paranaense, segundo Wanderson agora é seguir o cronograma de vacinação e imunizar o quanto antes os grupos desta primeira fase.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Deixe sua opinião sobre a nossa rádio web e nosso site?

 Boa
 Interessante
 Precisa Melhorar
 Ruim







.

Envie sua mensagem e Participe

(43999327481

Copyright (c) 2024 - Pioneiro Notícias - Obrigado por ouvir a Pioneiro Noticias Rádio Web
Converse conosco pelo Whatsapp!