O primeiro caso foi registrado em Cornélio Procópio: CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 13h uma mulher de 46 anos relatou que tomou conhecimento que estariam utilizando sua foto de perfil das redes sociais para solicitar dinheiro através de um número de whtasapp. A noticiante repassou o numero para devido registro, a fim de se resguardar da situação.
A outra situação foi registrana no municipio de LEÓPOLIS: Às 13h38min uma mulher de 50 anos procurou a Polícia Militar relatando que utilizaram de sua foto para enviar uma mensagem a seu pai através de um número de telefone a fim de se passar por ela, porém quanto tal foto ocorreu sua irmã estava junto e percebendo que poderia ser um golpe, entrou em contato com a noticiante. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis.
Na última situação a vítima acabou tendo um grande prejuízo financeiro com o golpe e foi registrado em RANCHO ALEGRE: Às 08h36min uma mulher de 48 anos compareceu ao Destacamento PM requerendo o registro de Boletim de Ocorrência, em virtude de ter sido vítima do crime de estelionato. Questionada, a vítima relatou que no dia 28 de julho, por volta das 15h20min, foi envolvida em uma operação financeira fraudulenta. Que após apresentado e constatado que havia pontos para trocas, foi realizada operação financeira envolvendo sua conta bancária, sendo realizado um Pix no valor de R$ 13.250,00, em favor da pessoa de HERISON. Que também foi realizado uma liberação de crédito, no valor de R$ 11.000,00. Segundo a vítima, essas operações financeiras não foram realizadas e consentidas por ela, desta forma caracterizando o crime de estelionato. Diante do fato, a vítima foi orientada.
Informações Seção de Comunicação do 18º Batalhão de Cornélio Procópio