(43)999327481

NO AR

Jornal e Notícias

pioneironoticias.com.br

Paraná

Em Andirá e Cornélio Procópio, pessoas que deveriam estar em quarentena foram abordadas na rua pela PM

Publicada em 19/05/20 às 08:18h - 430 visualizações

por Policia Militar/Odair Matias


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Reprodução Internet)

Segundo Boletim de Ocorrência às 10h45min desta segunda-feira(18), a equipe PM foi acionada na Rua Capixaba em Andirá, onde um senhor que deveria estar em quarentena, ausentou-se do lar e ainda desrespeitou a profissional de saúde que o advertiu sobre a situação. Diante do exposto, o noticiado foi devidamente orientado e lavrado o Boletim de Ocorrência, uma vez que não houve manifestação de representação contra o mesmo.


Já em Cornélio Procópio, cidadão que deveria estar isolado devido ao Covid-19 é abordado pela PM nas ruas de município 


Na tarde de sábado (16) uma pessoa, que não teve o nome divulgado, foi denunciada por populares, apontada como portador de Covid-19, circulando em um dos bairros da cidade, mesmo tendo sido notificado pelo município sobre a necessidade de se manter em isolamento.


De acordo com nossa fonte, a pessoa denunciada, mora junto com uma das pessoas testadas como positivo para coronavírus na última semana.  


Segundo informações, ele foi denunciado por populares para uma equipe da Vigilância Epidemiológica, esta chamou a Polícia Militar que enquadrou o cidadão na rua e o intimou a ir até a UPA, Unidade de Pronto Atendimento na Vila Santa Terezinha, para que ali fizesse o teste para Covid-19, antes de ser liberado para o convívio social.


O teste revelou positivo, mais uma coleta de sangue foi realizada para o teste definitivo, a pessoa foi notificada, encaminhada pela Polícia Militar para a sua residência, sob orientação de ficar em quarentena no interior de sua casa.


O caso será encaminhado para a promotoria pública para a devida avaliação do Art. 268 – Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

E segundo consta em boletim de ocorrência às 21h em apoio a vigilância sanitária, o proprietário de um estabelecimento comercial foi encaminhado para lavratura de Termo Circunstanciado por desobediência do Decreto Municipal sobre o COVID-19. Segundo a Vigilância, essa não foi a primeira vez que o referido senhor desobedece o Decreto, abrindo o estabelecimento.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Carrasco

19/05/2020 - 10:38:02

Tem qui plantar a mão na cara desse vagabundo


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Deixe sua opinião sobre a nossa rádio web e nosso site?

 Boa
 Interessante
 Precisa Melhorar
 Ruim







.

Envie sua mensagem e Participe

(43999327481

Copyright (c) 2024 - Pioneiro Notícias - Obrigado por ouvir a Pioneiro Noticias Rádio Web
Converse conosco pelo Whatsapp!