A chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Cornélio Procópio, foi alvo de uma operação do Ministério Público (MP-PR) que investiga o uso de veículo funcional para fins particulares.
De acordo com Promotoria de Justiça de Proteção do Patrimônio Público, ela foi flagrada por policiais militares do serviço reservado utilizando o carro do NRE para ir e voltar do trabalho para casa, que fica na cidade de Bandeirantes, a cerca de 35 km de Cornélio Procópio.
Após o flagrante, realizado nesta quinta-feira (4), ela foi conduzida à delegacia. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na residência dela no município de Bandeirantes e no prédio do NRE em Cornélio Procópio.
“Para pedirmos os mandados, confirmamos que ela usou o carro funcional por cinco dias. Mas testemunhas disseram que isso acontecia todos os dias”, afirmou o promotor Eriton Dalmaso.
Segundo as investigações, ao voltar para casa ela deixava o veículo estacionado no pátio do Ciretran em Bandeirantes. O promotor, no entanto, afastou a possibilidade de envolvimento de servidores do órgão nas supostas irregularidades.
“Foi uma questão de improbidade administrativa por uso irregular de veículo público. Ela foi encaminhado à delegacia por suspeita de peculato em razão desse mesmo fato”.
Nos próximos dias, investigadores vão analisar documentos apreendidos, como recibos de compra de combustíveis, para apurar qual o tamanho do prejuízo para os cofres públicos.
O Tarobá News procurou Ana Paula e a secretaria estadual de Educação, mas não obteve retorno até a publicação da reportagem. O NRE de Cornélio Procópio não atendeu as ligações.