(43)999327481

NO AR

Pista Sertaneja

pioneironoticias.com.br

Paraná

Ex-servidora do IAT denunciada pelo MPPR em Cornélio Procópio por emissão indevida de licenças ambientais é condenada a cinco anos de reclusão e multa

Publicada em 13/01/23 às 12:01h - 159 visualizações

por MPPR


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Pioneiro Notícias)
Em Cornélio Procópio, no Norte Pioneiro do estado, uma ex-servidora comissionada do Instituto Ambiental do Paraná (hoje denominado Instituto Água e Terra) denunciada pelo Ministério Público do Paraná pela emissão ilícita de licenças ambientais foi condenada a cinco anos de reclusão e multa. A decisão, do Juízo da Vara Criminal da comarca, foi proferida nesta terça-feira, 10 de janeiro.

Na denúncia, apresentada em outubro de 2020 pela 2ª Promotoria de Justiça de Cornélio Procópio, o MPPR sustentou a prática de crime previsto na Lei 9.605/98, que trata dos delitos contra o meio ambiente. Conforme os autos, a ex-servidora teria emitido 20 licenças para atividades, obras e serviços, mesmo sendo impedida disso em função do cargo que ocupava e de não ter formação acadêmica necessária para atestar os documentos, que também foram emitidos sem a realização de vistorias técnicas nos locais. A apuração demonstrou ainda que parte dos procedimentos foi concluída em prazos incompatíveis.

Os fatos descritos na ação penal ocorreram entre 2015 e 2017. Cabe recurso da sentença.

Matéria anterior




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Deixe sua opinião sobre a nossa rádio web e nosso site?

 Boa
 Interessante
 Precisa Melhorar
 Ruim







.

Envie sua mensagem e Participe

(43999327481

Copyright (c) 2024 - Pioneiro Notícias - Obrigado por ouvir a Pioneiro Noticias Rádio Web
Converse conosco pelo Whatsapp!